© 2019 criado por Flavia Pircher

Currículo Resumido

Cris Rocha começou no mundo da cerâmica como aluna de Heloisa Alvim, estudando em seu estúdio de 1977 à 1979. Em seguida, teve aulas com Eva Ilg por mais dois anos e com

Schuartz, do Espaço Zero em São Paulo. Sua formação ainda contou com nomes como Afrânio Montemurro e Cecília Akemi, do Studio Terra Fogo. Foi aluna de Shoko Suzuki de torno manual e Kenjiro Ikoma em placas e torno de mesa. 

 

Em 2001, Cris Rocha foi ao Japão representar o Brasil no IWCAT - The International Workshop of Ceramic Art of Tokoname. Na ocasião, se apaixonou pelas técnicas de queima à lenha, principalmente o anagama e o esmalte de cinzas. Retornou ao Brasil e construiu seu proprio anagama em Artur Nogueira, onde realizou 14 queimas.

 

Em 2002 retornou ao Japão para participar de uma exposição internacional na Kioegama Gallery, onde teve a oportunidade de vivenciar intensamente a tradição japonesa. No mesmo ano, recebeu o prêmio Acrilex durante a Mostra de Arte em Cerâmica Craft Brasil - Japão, evento em que expõe anualmente.

 

Em 2013 expôs seus trabalhos na Grécia e realizou oficinas em Atenas e Corfu.

 

Em 2014 foi para Hagen - Alemanha como artista convidada para representar o Brasil.

 

Já organizou workshops com grandes nomes nacionais e internacionais, como Peter Callas, Rikio Hakudo Hashimoto e Kenjiro Ikoma.